Segundo uma pesquisa do Google Brandlab, quatro em cada 10 mulheres já sentiram vergonha por conta do cabelo! Porém, é cada vez mais comum ver mulheres orgulhosas de seus fios e é neste contexto de exaltação de todas as belezas que L’Oréal Professionnel convida todos a expressarem seus cachos e crespos do jeito PRO e lança Curl Expression. Sua linha exclusiva para fios ondulados, cacheados e crespos.

Hoje, de acordo com dados da Associação Brasileira de Salões de Beleza, 44% dos salões se sentem confortáveis e preparados para cuidar de cabelos cacheados e crespos. O dado revela uma evolução no caminho de ambientes mais diversos e inclusivos — e Curl Expression vem para coroar esse novo momento para a indústria profissional. Além de trazer uma linha completa com nove produtos e grandes inovações, a marca também vem investindo em educação em letramento racial e técnicas para cabelos com curvatura. “Quando olhamos o Brasil, nós somos um dos poucos países do grupo L’Oréal que tem os oito tipos de fios. A indústria profissional, segundo a Associação Brasileira de Salões de Beleza, tem mais de um milhão de salões e cerca de 250 mil profissionais. É muita gente e com certeza pessoas diversas, sendo sobre essas pessoas que estamos falando também. O mercado da beleza emprega pessoas, reescreve códigos e é um mercado superforte no Brasil. Para nós, construir um mercado mais diverso é uma prioridade”, observa Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais. “A brasileira é extremamente exigente com o seu cabelo, usa em média cinco produtos para hair care. Para ela, o cabelo é uma expressão de identidade – e queremos fazer com que cada vez mais se sinta livre para expressar seus desejos”, acrescenta ela.

Cada curvatura, um diagnóstico

A linha Curl Expression vai muito além de um lançamento comum para cacheadas e crespas. Fruto de quase dois anos de pesquisa, a elaboração da linha de produtos contou com a colaboração de quatro experts em curvatura — Vivi foi a representante do Brasil — e traz a inovação e tecnologia que são marcas de L’Oréal Professionel.

A alta concentração de ingredientes, reforça alguns dos pilares da marca, como inovação e tecnologia, já que é a marca pioneira do mercado PRO mundial. São nove produtos, com fórmula concentrada em três ingredientes ativos – Glicerina, Urea H e Semente de Hibisco – para limpar, tratar, modelar, secar e revitalizar os cabelos cacheados e crespos à sua própria maneira. “Nesta linha, são as combinações entre os produtos que garantem o resultado esperado. Todos os cabelos com curvatura, ondulados, cacheados e crespos estão convidados a se expressarem do jeito PRO”, fala Mariana Salgueiro, diretora da marca.

O Shampoo Hidratante Intense Moisturizing limpa suavemente, enquanto hidrata sem pesar; e o Shampoo Antirresíduos Anti Buildup elimina suavemente o acúmulo de resíduos, também com ação hidratante. A Máscara de Tratamento traz um resultado com 2x mais brilho e toque natural, enquanto a Máscara de Tratamento Rich garante 2x mais hidratação e toque sedoso. Na família dos finalizadores, o Long Lasting Leave-in promove 2x mais hidratação, além de possuir proteção térmica até 230°C*, e o Mousse 10 in1 proporciona 11x mais definição, além de hidratação duradoura, mantendo o movimento. Com o Curls Reviver, os cachos são revitalizados com 6x mais definição e 48h de proteção contra frizz. E o Density Stimulator é um Sérum Profissional que promove cabelos mais volumosos a partir de 3 meses de uso**, ótimo para mulheres que usam penteados, como a tranças, por longos períodos ou estão em transição.

O queridinho da linha? É o acelerador de secagem. “Sabemos que a maioria das cacheadas odeia sair com o cabelo molhado, então ter um produto que vai diminuir o tempo delas no secador ou que vai fazer com que ele seque mais rápido naturalmente é incrível! A gente quer garantir um cabelo bem cuidado e uma tecnologia em produtos que seja alinhada às necessidades dessa consumidora e da rotina que ela tem. É mais do que um produto, a gente vende um cuidado e uma solução”, fala Mariana. Com o Drying Accelerator, o tempo de secagem fica 37% mais rápido, além de fornecer brilho e proteção térmica até 230°C*!

Salão plural e diverso

Curl Expression é um lançamento que nasce para democratizar ainda mais os salões. “Conversando com várias mulheres da L’Oréal, vimos o quanto elas eram marcadas por experiências do passado dentro de salões. Nosso objetivo é garantir para essa geração, e principalmente para as próximas, que o salão seja um lugar de cuidado e empoderamento – e isso não precisa mais vir atrelado à dor “, diz Mariana. Para isso, a educação é essencial. “Hoje, a mulher é uma expert no seu cabelo: sabe o que funciona, conhece os ativos, as técnicas de finalização. Então, tínhamos, enquanto parceiros da indústria, que liderar essa agenda de transformação dos salões.”

A hair stylist Vivi Siqueira, proprietária do Espaço VS Hair&Co, no Rio de Janeiro, e embaixadora L’Oréal Professionnel, concorda. “Eu acredito, e sempre acreditei, na beleza inclusiva. Porque em um salão de beleza, o cabeleireiro trata de todo tipo de cabelo. Só que quando você começa a estudar, estuda fios lisos, não cacheados… Você até pode se especializar em cor, mecha ou corte, mas basicamente tem que entender de todo tipo de cabelo, da característica de cada um”, ressalta ela, comemorando essa mudança de cenário. “Cada vez mais mulheres fazem a transição e buscam a sua naturalidade e a sua identidade, quem elas são verdadeiramente. Hoje, elas se sentem mais livres de ter o tipo de cabelo que quiserem. E aí veio o desafio para os profissionais aprenderem a trabalhar com cabelos cacheados”, continua

A ideia é que cada vez mais todos se sintam representados e seguros em qualquer salão. “Para cumprir com essa agenda do salão diverso a L’Oréal Produtos Profissionais investe muito em educação, pois sabemos que são os profissionais que fazem tudo acontecer. Tivemos um extenso plano de educação com foco em cabelos cacheados e crespos, mas também apresentamos para o mercado o primeiro curso de ensino à distância do Instituto L’Oréal, possibilitando que mais pessoas possam ter acesso a uma formação e que a profissão seja um direito de todos. Para mim, a dobradinha: educação e tecnologia é a melhor forma de construir a beleza que move o mundo e fazer da indústria profissional cada vez mais inclusiva”, finaliza Joana.

* Teste instrumental

** Teste Clínico após o uso do Density Stimulator. 292 voluntários por 3 meses.

Texto: Por L’Oréal Professionnel

Fonte: L’Oréal Professionnel | O Globo

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